Sem "pé-de-meia"

Artigo Retirado integralmente do Diário de Noticias de 24/04/2016

"A ESMAGADORA MAIORIA DOS PORTUGUESES não faz nada para assegurar que tem uma reforma tranquila, no que às finanças diz respeito


A conclusão é de um estudo da Cetelem sobre literacia financeira, que dá como provado que só 13% dos cidadãos procura, de alguma forma, preparar a reforma.

As contas a prazo são as mais procuradas, ao ser opção de 9% dos portugueses, seguidas dos Planos de Poupança Reforma (PPR), que conquistam a preferência de 3%. Da lista fazem parte ainda o investimento em ações e obrigações (1%) e o mealheiro tradicional (0,4%).

"Todos idealizam uma reforma tranquila depois de longos anos de trabalho, mas poupar para preparar um futuro tão distante não é, na maioria das vezes, uma prioridade imediata para os consumidores", revela em comunicado o director de marketing do Cetelem, Diogo Lopes Pereira

O estudo Cetelem sobre a Literacia Financeira foi realizado entre os dias 16 e 19 de fevereiro em colaboração com a Nielsen, através de 500 entrevistas telefónicas a portugueses de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos."

Informação Aktion Seguros:

Tem sido nosso apanágio informar os clientes das alternativas aos depósitos bancários a prazo, que atualmente oferecem remunerações próximas de 0% ao ano e ainda com o ónus dos custos administrativos associados e a incidência fiscal sobre as mais valias.

Prepare o seu futuro seleccionando um portefolio diversificado de soluções com taxas mais competitivas e benefícios fiscais, e apenas desde 25€/mensais.

Para mais informações:

duarte.cardoso@aktion.pt

www.aktion.pt

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square