Tenho crédito habitação,posso aderir ao seguro de Condomínio para a minha fracção?


Quando a sua habitação é adquirida pela modalidade de crédito bancário, é normalmente exigida a subscrição de um seguro de multirriscos lar com a cobertura complementar de fenómenos sísmicos e adicionalmente um seguro de vida, ambos os seguros com ressalva de direitos a favor da entidade bancária.



Frequentemente, até por uma questão de facilidade no processo de aprovação do crédito, os seguros são incialmente subscritos via entidade bancária.


No entanto, caso surja o interesse generalizado de todos os condónimos em subscrever um Seguro de Multirriscos Condomínio, aproveita a oportunidade de também aderir e evitar a duplicação de seguros para a sua fracção.


Os seguros de condomínio são genericamente mais económicos que os tradicionais seguros de multirriscos contratados isoladamente, com a vantagem adicional de que na ocorrência de um sinistro a gestão é mais simplificada, porque apenas é necessária a intervenção de uma seguradora.


De acordo com Decreto Lei 72/2008, pode proceder à alteração do seguro que subscreveu com o seu banco, desde que estejam garantidas as mesmas coberturas e que esteja salvaguardado na nova apólice a ressalva de direitos favor da entidade bancária.


Para o efeito, é necessário que o seguro de condomínio garanta a cobertura complementar de Fenómenos Sísmicos.


Após a sua adesão ao seguro de condomínio pode solicitar uma declaração relativa à sua fracção, com a indicação da ressalva de direitos a favor do banco onde contratou o financiamento.


E não se esqueça após a conclusão da adesão ao seguro de condomínio de cancelar o seu anterior seguro.


Caso pretenda garantir o reheio da sua habitação, poderá fazê-lo através de uma apólice de multirriscos recheio e aproveite os descontos que as seguradoras concedem aos condónimos que aderiram ao seguro de condomínio.


PS: Em relação ao seguro de vida que contratou no Banco o mesmo decreto lei prevê a possibilidade de o alterar para outra seguradora. Solicite cotações e fique a saber que poupar até 60% por ano


Para mais informações:

duarte.cardoso@aktion.pt

936 132 929 | T 218 215 200

Artigo Patrocionado:

Aktion Master Mediação de Seguros Lda

Rua Cidade de São Paulo 54 RC - São Marcos T 218 215 200

Rua Belo Horizonte nr 7c Oeiras - T 214 265 511









Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square