top of page

Soft Skills: Dicas para identificar os seus



Identificar e avaliar as suas soft skills (competências interpessoais) é um passo importante para o desenvolvimento pessoal e profissional. Aqui estão algumas etapas para o ajudar a reconhecer as suas soft skills:


Autoconhecimento: O primeiro passo é a autoavaliação. Pergunte a si mesmo quais são as competências que acredita possuir. Reflita sobre as suas experiências pessoais e profissionais para identificar momentos em que as suas competências interpessoais foram valiosas. Pode considerar situações em que liderou um projeto, solucionou um conflito, inspirou uma equipa ou se destacou na comunicação.


Feedback de terceiros: Peça feedback a colegas, amigos e familiares. Pergunte a eles quais soft skills eles acham que você possui. Às vezes, as percepções dos outros podem fornecer informações valiosas sobre as suas competências.



Autoavaliação online: Existem várias ferramentas online e questionários que podem ajudar a identificar as suas soft skills. Muitos deles são baseados em autoavaliação e feedback de outras pessoas. Podem oferecer insights sobre as suas áreas fortes e áreas que podem precisar de desenvolvimento.


Examine situações desafiadoras: Pense em situações desafiadoras na sua vida, tanto pessoal quanto profissional, e como as enfrentou. Considere as competências que foram necessárias para lidar com essas situações. Por exemplo, se superou um conflito de equipa, isso pode indicar as suas competências de resolução de conflitos.



Compare com listas de soft skills comuns: Muitas fontes listam soft skills comuns, como comunicação, empatia, trabalho em equipa e pensamento crítico. Compare essas listas com as suas observações e experiências para identificar quais competências se aplicam a si.


Mantenha um diário de realizações: Registe as suas conquistas e situações em que as suas soft skills foram valiosas. Isso pode ajudar a manter um registo das suas competências ao longo do tempo.


Desenvolvimento contínuo: Lembre-se de que o desenvolvimento de soft skills é um processo contínuo. À medida que toma consciência das suas competências, pode trabalhar para aprimorá-las e aplicá-las de maneira mais eficaz na sua vida pessoal e profissional.


Uma vez que tenha uma boa compreensão das suas soft skills, pode usá-las para destacar o seu valor em currículos, entrevistas de emprego e no ambiente de trabalho. Além disso, pode concentrar-se no desenvolvimento das competências que considera mais importantes para atingir os seus objetivo

 

www.pmes.pt | www.aktion.pt

+351 936132929 (rede móvel nacional)

A Aktion -Seguros é uma sociedade de mediação de seguros, multimarca. Comercializamos soluções de seguros que protegem pessoas e empresas em 3 áreas essenciais:

  • Proteção de Pessoas- Seguro de Vida, Saúde, Acidentes de Trabalho, Acidentes Pessoais

  • Proteção Patrimonial - Seguro Carro, Casa, Multirriscos Empresarial, Equipamentos

  • Responsabilidades - Seguro de Responsabilidade Civil Obrigatórios, Profissionais e Ambientais.

Ano de Fundação: 03/12/2007, e dispomos de 2 espaços de atendimento: Oeiras e São Marcos


Agente de Seguros Ramos Vida e Não Vida – Inscrição ASF nº 408270880 pode confirmar em www.asf.com.pt



Commenti


Simule os seus seguros TVDE (2).png
Aktion Seguros! o seu mediador de seguros multimarca (10).png
Black White Minimalist Boho Grid Background Page Border A4 (Landscape) (8).png
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square

Todos os seguros que a sua empresa necessita
Aqui aos melhores preços

bottom of page