top of page

Startup: Tive uma ideia e agora?

Iniciar uma startup em Portugal envolve vários passos cruciais. Abaixo estão os primeiros passos e alguns dos apoios disponíveis:


Ideação e Pesquisa: Identifica uma ideia de negócio inovadora e realiza uma pesquisa de mercado para validar a viabilidade e identificar potenciais concorrentes.


Plano de Negócios: Elabora um plano de negócios detalhado que inclua análise de mercado, estratégia, modelo de negócios, estrutura organizacional, marketing, finanças e projeções.


Formalização da Empresa: Escolhe a estrutura legal adequada para a tua startup (por exemplo, Sociedade Unipessoal por Quotas, Sociedade Anónima, Empresário em Nome Individual) e regista a empresa no Instituto dos Registos e do Notariado (IRN) ou online através da "Empresa na Hora".


Licenciamento e Regulamentação: Verifica se a tua atividade requer licenciamento ou autorização específica e procede de acordo com os requisitos legais.


Apoios e Incentivos: Procura por programas de apoio ao empreendedorismo e startups, como o Portugal 2020, apoios do IAPMEI (Agência para a Competitividade e Inovação), StartUP Voucher, Portugal Ventures, entre outros.


Incubadoras e Aceleradoras: Considera a possibilidade de ingressar em incubadoras ou aceleradoras de startups, que oferecem orientação, formação, espaço de trabalho e acesso a redes valiosas.


Financiamento: Explora opções de financiamento, como investidores de capital de risco, business angels, empréstimos bancários, crowdfunding ou programas governamentais de apoio financeiro.


Networking: Participa em eventos e conferências relacionados com o teu setor para fazer networking, conhecer potenciais parceiros e investidores, e aprender com outros empreendedores.


Desenvolvimento do Produto/Serviço: Começa a desenvolver o teu produto ou serviço, tendo em conta feedback e ajustes necessários ao longo do processo.


Contratação de Equipa: Recruta talento adequado para as necessidades da tua startup, seja em termos de competências técnicas, experiência ou capacidade de inovação.


Promoção e Marketing: Elabora uma estratégia de marketing para promover a tua startup e atrair os primeiros clientes.


É importante manter-se atualizado sobre as mudanças nas políticas e programas de apoio às startups em Portugal, bem como procurar orientação de especialistas e entidades locais para garantir um arranque bem-sucedido para a tua startup


www.pmes.pt | www.aktion.pt

+351 936132929 (rede móvel nacional)

A Aktion -Seguros é uma sociedade de mediação de seguros, multimarca. Comercializamos soluções de seguros que protegem pessoas e empresas em 3 áreas essenciais:

  • Proteção de Pessoas- Seguro de Vida, Saúde, Acidentes de Trabalho, Acidentes Pessoais

  • Proteção Patrimonial - Seguro Carro, Casa, Multirriscos Empresarial, Equipamentos

  • Responsabilidades - Seguro de Responsabilidade Civil Obrigatórios, Profissionais e Ambientais.

Ano de Fundação: 03/12/2007, e dispomos de 2 espaços de atendimento: Oeiras e São Marcos


Agente de Seguros Ramos Vida e Não Vida – Inscrição ASF nº 408270880 pode confirmar em www.asf.com.pt

Comments


Simule os seus seguros TVDE (2).png
Aktion Seguros! o seu mediador de seguros multimarca (10).png
Black White Minimalist Boho Grid Background Page Border A4 (Landscape) (8).png
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square

Todos os seguros que a sua empresa necessita
Aqui aos melhores preços

bottom of page